História do casal
Lucky Strike

Essa história começa com muitas versões diferentes. Uns diriam que nos conhecemos no carnaval, outros na faculdade, ou será que foi em um aplicativo? Helena tinha 19 anos, ou, peraí, calma, acho que era 17?! Calma, calma... A gente vai explicar tudinho agora - senta que lá vem história!

Bom, tudo começou em um aplicativo, sim, mas não tem nenhuma Jennifer aqui, não foi no Tinder e sim no Happn. Guga achava que Helena tinha 19 anos (era o que dizia no aplicativo). No primeiro encontro veio a pergunta: "Você não dirige? Não tem carteira de motorista?". Helena gelou, esqueceu que a idade estava errada, mas a resposta veio rápido, como no improviso: "Não, eu tenho preguiça de tirar", mas o motivo real era outro: não tinha idade para isso, Helena na verdade tinha 17 anos. Depois do primeiro encontro, Helena ficou nervosa e pensando como iria contar a verdade, já que não podia começar um relacionamento com uma mentira. No segundo encontro a verdade foi dita, Guga ficou tão chocado que disse que precisava ir ao banheiro... Como essa história tem um final feliz, saibam que não havia saída de emergência nesse banheiro, senão essa história estaria terminando por aqui.

Os encontros continuaram e a conexão cresceu. Helena, que já fazia parte de duas famílias Carneiro Leão que não se conheciam, agora fazia parte também de uma terceira. Sim, nós somos parentes de sexto grau - obrigada ao Vovô Charles por ter encontrado um denominador comum na nossa árvore genealógica!

Com o tempo, Guga e Helena viraram Bonitinho e Bonitinha, apelidos que não só os dois usavam, mas que conquistaram a família toda. O apelido virou tão oficial que, anos de relacionamento depois, um tio de Helena perguntou: "Bonitinho, como é teu nome de verdade mesmo?". Já na família de Guga, Helena ganhou vários apelidos derivados: little, little beauty, beauty, bonita, etc.

No termo de família a gente sempre se entendeu muito bem, até nos micos! Helena deu parabéns para a tia errada, que prontamente disse: "Hoje não é meu aniversário, é o da minha irmã". Já Guga fez o mesmo, deu parabéns para o tio errado, mas que nesse caso já estava tão acostumado a ser confundido que só disse: "Tá certo, obrigado".

O pedido de casamento também não ficou por baixo e seria digno do seu próprio episódio de comédia romântica. Guga planejou tudo com um anel vindo direto do Brasil, contrabandeado cuidadosamente por Tia Cintia até Madrid. O plano era pedir no primeiro dia da viagem, mas Guga não achou o lugar perfeito, o que adiou o grande momento até o último dia. O nervosismo ia crescendo em todos da viagem, tendo que carregar o anel para todo canto - menos em Helena, claro, que não sabia o que estava por vir, mas já estava estranhando alguns "cuchichos" eventuais entre Guga e o resto da família. No Parque do Retiro, a ideia era pedir em frente ao Palácio de Cristal, mas Helena viu algumas árvores que estavam brotando flores rosas e pediu para olhar. Ainda houve uma resistência do grupo, pois queriam ir logo para o local combinado, mas Helena, sem entender, fez questão de ir olhar as árvores. Quando todos observavam um halo solar que estava acontecendo naquele momento, Guga se ajoelhou e fez o pedido (mesmo segurando a caixinha do anel do lado errado). Foi perfeito - porque a história nunca precisou de perfeição para ser inesquecível.

Foram muitas mudanças ao longo dos anos: em 2021, quando decidiram morar juntos e se mudaram para Itu; em 2022, quando Helena foi para a Finlândia; e finalmente em 2023, dessa vez juntos e para a Suécia. As decisões não foram fáceis, enfrentaram as dificuldades e o companheirismo do processo fortaleceu ainda mais o relacionamento. Em 2026 faremos 10 anos juntos e esperamos todos vocês para celebrar o nosso casamento em um lugar muito especial para nós: na praia de Catuama.